sexta-feira, 19 de abril de 2013

séries e filmes e mais filmes e séries

há vantagens no desemprego. pelo menos para mim que sou viciada em séries e filmes e tenho visto tanta mas tanta coisa que já perdi a conta. ver três filmes num dia ou uma série completa numa semana é piece of cake para quem não tem o que fazer.

das últimas séries que vi: veronica mars, the class, two guys, a girl and a pizza place e moonlight, fiquei rendida à primeira. já tinha ouvido falar e com o buzz do kickstarter fiquei com muito mais vontade de ver. e é uma série a não perder. tentei comprar os dvds na fnac mas não havia (cheguei a pedir para virem mas nada feito) e encomendar online ainda fica por uns 60€ e não é muito fácil gastar esse dinheiro agora. a porra da série tem mesmo piada. foi, até agora, a única série que me apeteceu ver de novo assim que acabei (e tenho andado a lutar para não ver de novo, pelo menos para já, mas acho que não vou aguentar). uma miúda do liceu trabalha com o pai como detective, mais do que sarcástica é snarky como tudo, um bad boy daqueles que apetece embalar (oh lord, vómito!) e mistério bem feito. é o meu resumo da série.
ainda que a minha série favorita continue a ser That 70's show, esta não fica nada atrás.


ora, e o que dizer das outras... moonlight é meh... é sobre um vampiro detective que se apaixona por uma humana. parece mais uma no meio de muitas mas é anterior a esta última moda dos vampiros (excluíndo a buffy, claro). esta foi mais uma descoberta nas minhas escavações pelo imdb. um dos actores de veronica mars entra nesta série e foi assim que lá fui ter. é curtinha, só tem uma season.

the class é engraçada. alguns antigos colegas da primária juntam-se numa festa e voltam a dar-se. tem a sua piada e imensa gente conhecida (desde actores de modern family, the walking dead, joey, party down e parenthood). também só tem uma season e os episódios são de 20 minutos. vê-se que é um instante.

btw, party down (que já vi há uns meses) é do mesmo criador de veronica mars e do paul rudd. uma empresa de catering em hollywood que tem como empregados actores/escritores frustrados à procura do seu grande break no showbiz. muito boa também. 2 seasons e episódios de 20 minutos.

two guys, a girl and a pizza place, ainda que não chegue a nenhum top. tem muita piada. para começar tem o ryan reynolds. e a seguir tem o ryan reynolds com imensa piada. também tem o gajo do castle com piada mas o ryan é melhor. just sayin'... esta já tem 4 seasons mas vale a pena. acho que vai passar a ser, junto com That 70's, a minha série de embalar.

embora tenha andado mais dada às séries ultimamente, também voltei aos filmes com alguns bem engraçados e ia agora falar deles (e também dos que quero ver brevemente) mas vou deixar isso para depois. ainda que tenha zero pessoas a ler-me, este já é um post maior que sei lá o quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário