segunda-feira, 22 de abril de 2013

spring cleaning

no sábado decidi fazer uma cabeceira para a minha cama, culpa das muitas horas que tenho passado no pinterest e outros sites parecidos.

como por aqui não há ikea, caça-se com aki. uma espécie de palete, tinta, parafusos e coisas do género, 40€, e uma tarde de bricolage (primeira vez que toquei num berbequim) depois e tinha uma cama nova.
ora a cama nova, despoletou em mim a vontade de limpar toda a tralha que tenho vindo a acumular há vinte e tantos anos. literamente TUDO! estes anos todos de tralha é muita muita tralha, então eu que tinha a mania de guardar (ou melhor, atirar para dentro de gavetas) tudo, mas tudo.

e aqui entra um dos meus outros problemas. tenho muito pouco método quanto ao que a grandes tarefas diz respeito: arrumar, estudar, limpar... primeiro começo por preparar tudo, e em arrumação, a minha preparação é tirar tudo do sítio. e depois vem a luta. mil gavetas, prateleiras, sacos e saquinhos, caixas e sei lá mais o quê cheias de lixo (a maior parte) tudo espalhado pelo meu quarto tira logo toda a pujança da arrumação. começo a mudar as coisas de um sítio para o outro, tiro daqui para arrumar isto e depois tiro dali para arrumar aquilo e NUNCA mais as coisas ficam prontas.

durante um tempo o meu quarto fica que parece a guerra.  os armários, prateleiras e gavetas ficam todos lindinhos por dentro mas a confusão fica toda de fora e até estar tudo arrumado demora e demora e demora...

spring cleaning, um terror com uns quantos anos de atraso...

Sem comentários:

Enviar um comentário